NOTA BENE:

Revista Internacional del Colegio Profesional de Antropólogos de Lima. Sede: New York.


domingo, 17 de octubre de 2010

Projeto de Extensao: Debates sobre o Capitalismo Contemporaneo: Trabalho, Politica e Sociedade



Na próxima terça-feira, 19, acontecerá a última sessão do Projeto de Extensão “Debates sobre o Capitalismo Contemporâneo: Trabalho, Política e Sociedade”, a partir das 19 horas, no Auditório I do Módulo Antônio Luís Santos (Luisão). Os debates são realizados pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Política e Sociedade (NETPS), do Departamento de História (DH), campus da Uesb de Vitória da Conquista.

Nesta sessão, o tema abordado será “Sindicalismo e Política no Brasil Contemporâneo: relações entre Estado, trabalhadores, estrutura sindical e sindicatos na conjuntura política dos anos 90 e 2000”. A palestra será conduzida pelo professor Daniel Romero, da Universidade de Campinas (Unicamp) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IfBa).

Romero é autor do livro “Marx e a Técnica”, organizador dos livros “Introdução à Teoria Econômica Marxista” e “Marx sobre as Crises Econômicas no Capitalismo”, tendo contribuído ainda com a “Enciclopédia Latinoamericana”. O professor também é membro do Instituto Latino-americano de Estudos Sócio-econômicos (ILAESE) e, desde a sua fundação em 2003, tem ministrado cursos sobre movimento sindical e teoria marxista, para ativistas dos movimentos sindicais e populares.

Para mais informações sobre a palestra ou para realizar a inscrição, entre em contato com o DH, pelo telefone (77) 3424-8666.

No hay comentarios.:

East Elmhurst, New York, United States

Seguidores

Archivo del Blog